
Se entraste aqui ao longo de 2024, provavelmente viste um artigo muito mais detalhado, com os meus ganhos detalhados. Em 2025 é um pouco diferente.
Ao longo deste ano, e devido a questões de privacidade, vou optar por colocar aqui detalhes sobre o meu portefólio que considero que sejam igualmente importantes, mas sem valores concretos.
O portefólio diversificado abrange certificados de aforro, depósitos a prazo, investimentos Peer-to-Peer (P2P), Ações e ETFs, REITs, e criptomoedas. A jornada financeira destaca-se pela busca de equilíbrio entre a segurança dos investimentos tradicionais e o potencial de rendimento das opções mais inovadoras.
Os certificados de aforro mantêm uma presença estável, enquanto os depósitos a prazo revelam crescimento consistente. Os investimentos P2P, embora apresentem variações, contribuem para a diversificação.
Onde tenho o meu dinheiro Investido?
Com total transparência, em fevereiro de 2025, o meu capital encontrava-se dividido da seguinte forma:
- Depósitos a Prazo e Planos de Longo Prazo: 66% (Freedom24/Trade Republic)
- P2P: 23% (ViaInvest/Debitum/Scramble/HeavyFinance/Esketit)
- ETFs: 9% (XTB/Trade Republic)
- Ações/REITs: 1% (XTB/Trade Republic/Degiro)
- Cripto: 1% (Binance)
Objetivos para 2025:
Os objetivos e metas acabam por ser o que são, apenas especulativas, e podem acabar por não representar a realidade. Ainda assim, pretendo chegar ao final com as seguintes percentagens:
- Depósitos a Prazo: 40%
- P2P: 25%
- ETFs: 20%
- Ações/REITs: 2,5%
- Cripto: 2,5%
Relacionado: Onde Investir 10 000 Euros?
A diversificação cuidadosa, evidenciada pelos certificados de aforro, depósitos a prazo, P2P, ações e criptomoedas, reforça a resiliência do portefólio.
A jornada continua, guiada pela busca diligente de crescimento e segurança.